Os Mangakás protestaram do jeito que eles melhor sabem fazer, por meio de mangás!
Podemos dizer que o que impulsionou essa revolta foi o comentário rude e sem conhecimento do governador Ishihara, que chamou certos otakus de pessoas tristes com o DNA deformado.
Uma manifestação já havia sido anunciada por editoras de mangás, que iriam boicotar a Tokyo Anime Fair.
Agora com o mangakás unidos contra essa lei vão criar um doujinshi intitulado "Monkey Business: An Idiot’s Guide to Tokyo’s Harmful Books Regulation” (traduzido ao pé da letra como “Negócios de Macaco: Um Guia de Idiotas para a Regulamentação de Livros Nocivos de Tóquio”).
Construído com o formato de Even a Monkey Can Draw Manga (Até um Macaco Pode Desenhar Mangá), Monkey Business vai parodiar histórias de variados gêneros, como homossexualidade e shoujo, destacando os detalhes da Lei 156 e outras tentativas do governo de impor restrições a tudo aquilo que eles consideram de mau gosto. Os revoltosos vêem tais proibições como uma invasão ao direito de livre expressão constado na Constituição japonesa.
O doujinshi será desenhado pelo produtor Takaaki Suzuki e será escrito por Takeshi Nogami.
Essa Obra de Arte será lançada na próxima sessão de inverno da Comiket, e também estará disponível para compra através da Amazon por 800 ienes. Para todas as idades, o livro será construído de forma que a lei não possa tocá-lo, mesmo por seus vários termos vagos.
OTAKUS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS! Jamais! Nunca será! Nunca!
(Obs: Não pude resistir... Hehe..^^")
Fonte: ANMTV
É verdade, RIDÍCULA essa lei!
ResponderExcluirMas tenho fé que ela não vai ficar de pé por muito tempo, ainda nem entrou em vigor e já estamos presenciando protestos.
ResponderExcluir